terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Faça você mesmo e alegre seu natal!


Se você quiser deixar seu natal mais bonito e cheio de "eu que fiz" ainda há tempo!!!
Olha quanto enfeite maneiro feito de papel eu encontrei...Tá, se precisar de muitos desses pode pedir ajuda, não precisa levar a sério o título de "faça você mesmo" #foreveralonejamais!
Até mesmo a criançada pode dar uma forcinha, diversão garantida... Mas, se em todos os casos não aparecer nenhuma alma imbuída do espírito natalino, novela tá aí pra isso hehehe, passatempo!!!
Esse tutorial não podemos ignorar, já que vale até o branquinho básico!


Essas bolas 3d criam um efeito muito descolado, eu achei psicodélico ( adoroooo), pode ser usada na árvore ou penduradas no teto, fica a gosto do freguês...Ela pode ser feita em vários tamanhos, pequenomédio e grande, é só clicar pra imprimir o piloto! Isso bem que me deu uma ideia boa, uma luminária ia ou não ia ficar demais nesse formato aí? Só que em vez de papel tem que cortar os moldes em acetato.
Fica a dica!!! 


Essa outra bola 3d, pode ser feita de papéis coloridos ou até mesmo de folhas de revista, molezinha, são vários funis que se unem através de linha e agulha... Gente, até quem não sabe costurar faz isso, o P.A.P. tá aqui e não me deixa mentir...


Olhou como faz a bola de funil lá em cima?? Perdeu o medo da agulha?? Então você já está preparado para o próximo passo: a bola porco-espinho! Na minha opinião ela é a cara da virada de ano, combina com o look da galera e também me soa psicodélico... Na árvore de natal, causa um efeito de neve, que seria mais convincente se morássemos no hemisfério norte né? Poxa, tinha que ter uma pausa pra neve no natal, passei toda minha infância assistindo filminhos gringos com aqueles bonecos de neve liiiindos, aquele clima aconchegante do frio que parece aproximar ainda mais a família (pausa para suspiro)! Papai Noel que não experimente usar camiseta e havaianas por aqui não pra ver só!!



Essa flor se revela uma surpresa e tanto... É dobrar e cortar, mas não dava pra imaginar que ia ficar tão linda assim!! Se quiser um efeito lisinho é só passar o ferro com o modo vapor desligado. Pra saber como dobrar o papel é só olhar aqui. Parece mais simples do que realmente é rsrsrs!!


Essa última então, fácil fácil, papel e grampeador!!! Aqui explica como se faz!!

Ai ai, com tantas ideias bacanas feitas de papel, tem até pom-pom aí comemorando férias de fim de ano rsrsrs!!! 

Ideias daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...