terça-feira, 29 de novembro de 2011

Design Sustentável



Se liga..."Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".
Eu acho que se a cadeira T-Shirt cantasse, seria metamorfose ambulante de Raul Seixas...
Fiquei maluca com os projetos da design Maria Westeberg, que deu um show de criatividade e não foi à toa que levou o prêmio Green Furniture Award 2011!
E a danadinha da cadeira tem é história pra contar, a design recorreu aos amigos que doaram cada um uma peça de seus armários para compor a belezura...Como homenagem, ela fez esse quadro aí com a foto  e um pouco do passado de cada pedacinho de tecido, com direito até à cortina velha da vó!
E o mais legal, é que ela possui uma estrutura em aço que permite personalizar o encaixe dos tecidos, podendo personalizar cores e texturas, não é demais??? Fonte do site


Esses são mais dois dos trabalhos incríveis que ela fez, o Tie puff que faz as vezes da cabeceira e uma cadeira com tecidos entrelaçados feita com rodas de bicicleta!! 


Inspiração direto das estradas... 


A estrela da vez é bem rodada, é a famosa lona de caminhão, que além de topar de tudo (pintura, bordado, estampa e mais o que sua imaginação mandar) ainda torna as peças exclusivas com suas marcas únicas, adquiridas ao longo das andanças pelo mundo afora...




Esses painéis maravilhosos das imagens acima, são da artista plástica alagoana Beth Melro, que pegou tinta acrílica e lonas usadas e adicionou esse talento todo que vocês estão vendo aí!!! Imagens daqui.



Essa poltrona me iludiu...Dessa vez a lona foi impressa com um falso capitonê, isso mesmo, falso rsrsrs mas que dá um efeito pra lá de verdadeiro, fala a verdade???



Keep calm and carry on desceu da parede e veio sentar pra descansar bem aqui, nesse clássico do design!
A poltrona Egg criada em 1958, foi revestida por lona impressa e ficou simplesmente maravilhosaaaaaa!!!
Imagens daqui

Quanto mais me surpreendo com coisas tão descoladas feitas de produtos reutilizados me pergunto: por que não reciclar mais, já que é possível ser chique e sustentável ao mesmo tempo???

E vem chegando o natal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...